Battambang

Para entender profundamente a vida e a cultura tradicional do Camboja, você precisa passar alguns dias em Battambang, a área rural na fronteira com a Tailândia. De fato, a maioria da população vive no campo e neste território você pode entrar em contato próximo com as pessoas. Battambang se tornou uma parada imperdível em qualquer viagem ao Camboja.

Battambang se estende ao longo do rio (Stung ou Steung) Sangker, é o centro de uma área agrícola muito fértil e de comércio com a Tailândia, é chamada de "a tigela de arroz do Camboja". O cultivo de frutas exóticas também é amplo. A cidade está cheia de edifícios do período colonial, o mais conhecido é a Residência do Governador, construída pelo último governador tailandês em Battambang.

Battambang é muitas vezes esquecido. Falta-lhe os óbvios trunfos cambojanos: sem praias douradas, sem agitação na capital, sem Angkor Wat. Mas também não sofre com tráfego congestionado, ônibus lotado de turistas ou hordas de agencias. De fato, a segunda maior cidade do Camboja é uma em perfeito equilíbrio - é movimentada, mas amigável e interessante sem ser avassaladora. Debaixo de sua personalidade sonolenta, há uma corrente borbulhante de criatividade, frequentemente alimentada pela comunidade de expatriados. Uma variedade de hotéis boutique artísticos, cafés peculiares e restaurantes inovadores estão entre os atrativos urbanos, enquanto a exuberante paisagem circundante é ideal para excursões. Aqui estão algumas dicas interessantes para você na primeira viagem a Battambang.

Battambang fica onde?

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja) 1

Battambang é uma província do noroeste do Camboja, próxima à fronteira oeste com a Tailândia e outras províncias: BanteayMeanchey, Siem Reap e Pursat. É a segunda maior cidade do Camboja e fundada no século XI. Durante o período Khmer Vermelho, quase todas as infra-estruturas foram destruídas. A Battambang é o maior produtor de arroz do país. A população de Batambang hoje é cerca de 250.000 pessoas. É uma cidade às margens do rio, que abriga algumas das arquiteturas coloniais francesas mais bem preservadas do país.

A melhor época para visitar

A melhor época para visitar Battambang é a estação seca, entre dezembro e abril do ano que vem, com temperatura de 27 a 38 graus. A estação chuvosa de Battambang dura de maio a novembro, enquanto a temperatura na estação chuvosa fica entre 25 e 30 graus.

Caso contrário, a estação chuvosa é a melhor época para reservar férias com um bom preço: mais opções de hotéis e locais turísticos não ficam lotados

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)

Como se vai para Battambang?

Ônibus ou minivan

Com um carro em privado, você pode ir para Battambang a partir de Phnom Penh umas 4 horas. De ônibus, você pode ir para Battambang a partir de Phnom Penh, com um custo em torno de US $ 8-12. E de Siem Reap, demorará 4 horas, com custo de US $ 5.

Há ônibus de Siem Reap para Battambang às 7:30, 10:30 e 13:30. O ônibus do Capitólio custa US $ 4,50 se você reservar diretamente no escritório em Siem Reap, ou vai buscá-lo de graça em seu alojamento.

Barco ou Lancha

Barco de Siem Reap para Battambang parte às 07:00. Desta forma, é uma jornada muito interessante e cênica, porque você pode viajar pelos canais, por inúmeras aldeias flutuantes encantadoras. É uma chance de admirar a beleza do lago Tonle Sap.

A passagem pode levar de 4 a 12 horas, depende da época do ano e do nível da água. Você pode solicitar à bilheteria os horários de partida e chegada do barco. O custo é de 20 dólares. Para chegar ao píer, é necessário pegar o tuktuk no Siem Reap, que custa entre 5 e 6 dólares.

Durante a estação seca, quando o nível da água fica muito baixo, os barcos não conseguem chegar a Battambang e você precisa ir de ônibus.

Angkor Express Boat

Endereço: Royal Villa, Sivatha Blvd, Siem Reap.

Tel: 855-12-601287

Como se movimentar em Battambang?

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  2

Battambang tem tuktuk e motodops. A tuktuk passea ao redor da cidade que custa cerca de 2 dólares, embora os motoristas possam pedir mais se houver mais passageiros. Para a viagem mais longa para Phnom Sampeu, Phnom Ek, você deve alugar um dia ou meio dia. Por exemplo, você pode pagar US $ 6 por uma visita de meio dia na cidade e US $ 10 por meio dia em Phnom Banan e Phnom Sampeu.

O Gecko Cafe tem o service de alugar biciletas por US $ 7 por dia (US $ 5 por meio dia) e bicicletas por US $ 2. Inúmeros hotéis e pousadas oferecem serviços semelhantes a preços semelhantes, como Soksabike e Today Tours (apenas US $ 1), na rua 1/5, Sunrise Cafe, perto do mercado principal, e BTK Bikes na rua 2/5 têm bicicletas de montanha adequadas por US $ 5 ou US $ 6 por dia.

Fazer o quê em Battambang?

Experimentar excelente gastronomia

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  3

A gastronomia Khmer não é tão popular como a dos Vietnã e Tailândia, mas tem seu estilo especial. O peixe fresco é o principal ingrediente combinado com especiarias locais, como pimenta Kampot, pimenta e palma. Os pratos principais geralmente têm origem indiana, como caril e fritos com muito óleo da região de Sichuan. Você pode ver alguns pratos tailandeses, como tom yum e salada de papaia na refeição diária. Baguete torrado francês às vezes usado como prato principal.

Algumas sugestões para você, como o restaurante Pommed'Amor ou Lotus, especializado em cozinha francesa clássica ou pratos cambojanos combinados com cozinha francesa. O restaurante JaanBai é famoso por combinar pratos cambojanos, tailandeses e vietnamitas.

Passeio de bicicleta

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  4

Um passeio de bicicleta para explorar o campo nos subúrbios é uma das experiências interessantes ao viajar para Battambang. Você pode fazer esta viagem para descobrir por meio dia ou um dia com o passeio Soksabike ou alugar uma bicicleta mesmo.

Essa jornada o levará pelos vastos campos de arroz verde, pelas belas aldeias, pelos puros pagodes, visitando as tradicionais aldeias locais como produção de vinho, tecelagem etc. Tudo trará a experiência mais honesta da vida das pessoas aqui.

Caiaque

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  5

Caiaque para explorar as aldeias flutuantes no lago é realmente digno de tentar quando você visita Battambang. A Green Orange Kayaks, uma organização não governamental, oferece treinamento gratuito em inglês para os locais, oferecendo passeios de caiaque aos turistas.

Ao alugar um caiaque, você começará sua jornada a partir da vila de KsachPoy, a pequena vila nos arredores de Battambang, ao longo do Stung Sangkeriver e de volta à cidade. Durante o caiaque, os visitantes respiram ar fresco, remando no rio e olhando a paisagem natural de tirar o fôlego em ambos os lados do rio.

Subir à clina Sampeau

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  6

 

A colina de Sampeau em Battambang é um destino para os amantes da história. Durante a jornada para conquistar o topo da colina de Sampeau, você visitará a caverna Killing, onde já foi usada pelo exército Khmer vermelho para matar mais de dez mil vítimas de guerra inocentes.

No topo de Sampeau também há a localização de um templo pacífico, onde os ossos das vítimas da guerra são mantidos em gaiolas de vidro. A jornada até o topo da colina de Sampeau será uma jornada ao passado para entender e sentir melhor a perda do povo do Camboja.

Aula de culinária

Se você gosta de culinária cambojana ou cozinha em geral, pode assistir a uma aula de culinária em Battambang. O restaurante Smokin 'Pot é o primeiro lugar para cozinhar pratos do Camboja para visitantes estrangeiros no Camboja há 14 anos. As aulas geralmente duram 3 horas, começando no supermercado para comprar comida e terminando com o produto final dos visitantes, uma mesa de jantar única e deliciosa. É bom comer sua comida. Faça você mesmo, não é?

Trem de bambu

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  7

 

Uma das coisas mais impressionantes sobre Battambang é seu veículo "único" chamado norris ou trem de bamboo pelos turistas estrangeiros. O trem de bambu é uma forma de transporte popular, rápida e barata em Battambang, você pode pagar cerca de 8 USD / viagem.

Wat Ek Phnom

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  8

O Templo Ek Phnom, a cerca de 45 minutos de Battambang, é uma ruína do 11º templo AngkorianHindu, sob o soberano Suryavarman I. O templo está em más condições, mas é digno de visita. O rio que parte de Battambang até Ek Phnom é uma cena bonita, especialmente na estação das chuvas.

Museu Romamick Pram

Se você é um amante da arte e deseja explorar a arte Khmer, não pode perder este destino. Desde o início de quatro cabanas simples para oferecer aos artistas locais um espaço criativo em 2011, o Museu Romcheick Pram se tornou um importante espaço de exibição de obras de arte da cidade de Battambang - considerada a capital da arte contemporânea no Camboja.

Hoje, Romcheick ainda é a residência de alguns artistas, a exibição e a promoção de suas obras em casa e no exterior também trazem apoio ao centro.

Em um país que já havia sido afetado pela violência e exploração da ditadura de Pol Pot, um artista como Hour Seyha construiu uma base para a comunidade artística aqui desenvolver arte cambojana. O último projeto de Romcheick é um museu permanente de arte moderna, lançado em setembro de 2018

Circo Phare

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  9

 

Visite o circo noturno PharePonleuSelpak e assista a shows clássicos como balanceamento de cordas, malabarismo, dança de vara, dança de discoteca, dança e outros shows especiais.

Loja de Café

O Caffè Eden oferece uma grande variedade de cafés, todos servidos por seus baristas bem treinados. A comida é servida durante todo o dia e inclui opções de café da manhã, brunch, almoço e jantar.

O Choco L´Art Cafe é administrado por um casal Franco-Khmer. Guloseimas caseiras, pão, bolos e sobremesas eram servidas na hora todos os dias. Café da manhã e almoço também são servidos.

Fundado em 2009, o Kinyei Cafe treinou e encontrou trabalho para mais de 80 jovens cambojanos na área. Além da atmosfera fria, os grãos de café são um dos melhores que você encontrará no país.

Hotel em Battambang

Dicas para explorar a província de Battambang (Camboja)  9

Classy Hotel

Aqui estão alguns hotéis de alta qualidade em Battambang:

Battambang

Classy Hotel

MaisonWatKor

Battambang resort

Para mais informações, visite website da Asiatica Travel - Operadora de viagem local no Sudeste Asiático

Atividades

Trem de bambu

Trem de bambu

Battambang é famosa também pelos trens de bambu.Este trem possui uma plataforma com ferramentas simples e um conjunto de rodas de metal. Este transporte ferroviário local usa um motor a gasolina. Esses traços foram construídos em 1930 pelos franceses. Essa atividade em particular é divertida e única. Como existe apenas uma única linha ferroviária, se houver dois vagões ao mesmo tempo, um deve ser removido do trilho para o outro passar e, em seguida, voltar a embarcar para continuar. A velocidade é impressionante: 40 km por hora.

Wat Ek Phnom

Wat Ek Phnom

Localizado a 12 km de Battambang, o Wat Ek Phnom foi construído no século 11 a partir de arenito. Este é um autêntico templo Khmer, com atmosfera relaxante.

Aldeia Wat Kor

Aldeia Wat Kor

Localizada a 2 km da cidade de Battambang, Wat Kor é conhecida por sua tradição cambojana. Um passeio a pé ou de bicicleta até esta aldeia é ideal para descobrir a pagode de Wat Kor, que é a mais antiga do país. Você terá a oportunidade de conhecer pessoas locais autênticas e amigáveis.

Phnom Sampov

Phnom Sampov

Phnom Sampov é uma imponente montanha de calcário com uma altura de 100 metros, localizada na estrada para Pailin, a 18 km de Battambang. No topo da montanha, é encontrada a pagode com muitas grutas e três cavernas: Pkasla, Aksopheak e Lakhaon, onde na década de 1980 o Khmer Vermelho matou os habitantes. Apesar de seu passado trágico, Phnom Sampov é um local muito popular.

Phnom Banan

Phnom Banan

Phnom Banan foi construído no topo da colina de Banan, cerca de 400 metros acima do nível do mar. Este templo é acessível por uma escada de 358 degraus. Na parte superior, há uma vista panorâmica para o sinuoso rio Sangker, encontrado no meio de arrozais, canaviais e pequenas aldeias.

Outro destino no Camboja

Camboja é um destino turístico popular no sudeste da Ásia e usado para formar a colônia francesa da Indochina, juntamente com o Vietnã e Laos. Nas viagens ao Camboja, você encontrará não apenas belos pontos turísticos, mas também coisas interessantes em cultura e religião.


 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.