Inwa & Amapura

Localizada a 26 quilômetros ao sul de Mandalay, Inwa, anteriormente chamada Ava, foi a capital real durante o período entre os séculos 14 e 18. Então, por conta de um terremoto em 1838, a capital foi transferida para Amarapura.

Possuindo edifícios religiosos imitando os de Bagan, em menor tamanho e com mais modéstia, apresenta a idade de ouro da cultura birmanesa, antes de ser conquistada pelos Shans em 1527. 

Como chegar e o que ver em Inwa: Não é fácil acessar Inwa porque este é um local preservado. Para chegar lá, pegamos um barco; comece atravessando o famoso rio Irrawaddy de balsa local para descobrir a paisagem birmanesa. A visita a Inwa é feita de carruagem, o que a torna uma visita muito autêntica. Os viajantes descobrirão o sublime mosteiro Bagaya, construído exclusivamente em teca e com uma pátina de petróleo, famosa por suas esculturas em madeira. Depois, veja a "torre inclinada" de 27 metros de altura, a torre Nan Myint, que foi fortemente afetada pelo terremoto, mas ainda manteve o ar inclinado. Finalmente, seguimos para o mosteiro Maha Aung Mye Bonzan, construído em 1822 a partir de tijolos. É um dos poucos edifícios restantes da época de Ava. Alguns edifícios foram desmontados e seus pilares de teca utilizados para a construção da ponte U Bein em Amarapura. 

Do Reino de Inwa ao Reino de Amarapura: Amarapura é uma antiga capital de Mianmar. Está localizada na margem esquerda do Irrawaddy, a 25 km de Ava e 11 km ao sul de Mandalay. É frequentemente chamado de Taungmyo (Cidade do Sul) em relação a ele, da qual hoje é quase um subúrbio. 

Construída em 1783, Amarapura foi a capital do Terceiro Império Birmanês até 1823, depois entre 1841 e 1860. 

O rei Mindon (1853-1878) decidiu abandonar Amarapura: ele construiu uma nova capital, Mandalay, a partir de 1857. Ele transferiu sua corte para lá em 1860. Os prédios do palácio foram desmontados e transportados no local por elefantes. Mais tarde, as muralhas da cidade foram demolidas por seus materiais, recuperadas para a construção de estradas e ferrovias. Alguns dos fossos ainda são reconhecíveis perto de Bagaya Kyaung. 

Hoje a cidade é conhecida por seus tecidos tradicionais (seda e algodão) e trabalhos em bronze. 

 Imperdível em Amarapura: existem dois locais obrigatórios para viajantes: 

- O mosteiro Bagaya: este magnífico mosteiro foi construído 100% em madeira de teca durante o reinado do rei Hsinbyushin no século XVIII neste local. O mosteiro inteiro foi transferido para cá. De fato, o mosteiro foi construído inicialmente em 1593 a 18 km de Mandalay e depois acabou queimado durante o grande incêndio de 1821. Essa pura maravilha arquitetônica é um gênio humano, tanto por sua beleza quanto por sua própria estrutura. 

- Ponte U Bein: o monumento mais famoso de Amarapura. Esta ponte foi construída pelo prefeito U Bein com pilares de teca abandonados durante a transferência da capital para Mandalay. Atravessa o lago Taungthaman por 1,2 km e termina perto de Kyautawgyi Paya, tornando-a a maior ponte de teca do mundo. 

É bom saber: Stupas ou Templo? Uma stupa (ou pagode) é um monumento relicário (geralmente relíquias de um Buda) para o qual não se pode voltar. Um templo pertence a todos os religiosos que vivem lá (e não a uma pessoa), por isso é possível entrar nele.

Atividades

Explore a Ava em uma carruagem

Explore a Ava em uma carruagem

A melhor maneira de descobrir a Ava! Como os habitantes locais, elas permitem que você aprecie a paisagem. Ideal para famílias, o percurso é variado: arrozais, mercado local, frutas frescas, pequenas aldeias...

Ponte U Bein

Ponte U Bein

A ponte consiste em 1.060 cais e atravessa o lago Taungthaman por 1,2 km, tornando-a a ponte de teca mais longa do mundo. Mais do que a ponte em si, é a vista ao pôr do sol é que é esplêndida.

Mosteiro Maha Aungmye Bonzan

Mosteiro Maha Aungmye Bonzan

O Mosteiro Maha Aungmye Bonzan foi construído em 1822 e era feito de tijolo coberto de estuque. É um dos poucos edifícios sobreviventes da época de Ava. Você pode visitar a cripta e respirar um pouco de ar fresco!

Mosteiro Bagaya

Mosteiro Bagaya

Lugar para os amantes de uma boa arquitetura! Feito apenas de madeira de teca. Suportado por 200 pilares, cada tronco com pelo menos 150 anos de idade. Eles resistiram a inundações, terremotos, monções ...

Outro destino no Myanmar

Myanmar é um belo país com muito a oferecer aos viajantes que buscam um destino exótico. Tem longos trechos de praias, grupos étnicos interessantes, pessoas cordiais e amistosas, ilhas desertas, templos dourados, locais culturais ainda intocados pelo desenvolvimento e muitas coisas estranhas e incomuns


 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.