Vietnã Autêntico

 17 dias
 Código: VIE-YA01,
Jovem

Destinos: Hanói, Baía de Halong, Sapa, Nghia Lo, Ninh Binh, Mu Cang Chai, Hue, Hoi n, Cidade de Ho Chi Minh, Ben Tre, Long Xuyen

  • Experimente a diversidade cultural do norte ao sul do Vietnã
  • Admire a paisagem espetacular do noroeste e explore a colorida cultura étnica
  • Descubra o poético Hue, visite seus pontos turísticos e monumentos históricos
  • Navegue pelos canais, experimente frutas tropicais frescas e conheça pessoas de coração quente

Chegue ao aeroporto de Hanoi e encontra seu guia de Asiatica. Transfer para o centro da cidade e alojamento no seu hotel. Tempo livre para descansar ou fazer uma primeira descoberta da cidade sem um guia nem chofer. Pernoite no hotel em Hanoi.

Após o café da manhã, começamos o dia dedicado à visita da capital do Vietnã: o Templo da Literatura dedicado a Confúcio e aos Alfabetizados, depois o Mausoléu de Ho Chi Minh (fechado todas as segundas e sextas-feiras), seu lar histórico palafitte e o pagode de uma coluna. À tarde, visitaremos a vila de cerâmica Bat Trang.  Localizado a 25 km de Hanói, próximo ao Rio Vermelho, o Bat Trang é conhecido por suas oficinas de cerâmica. Os produtos cerâmicos Bat Trang são encontrados em muitas famílias vietnamitas e nos palácios reais em Hue. A pé, você entrará nas ruas desta vila para visitar as oficinas desconhecidas dos viajantes e descobrir o cotidiano da população local. Retorno para hotel em Hanoi.

De Hanói, seguimos a estrada nº 32 de Hanói ao longo do Rio Vermelho até a província de Yen Bai. A paisagem ao longo do caminho é simplesmente linda, com pomares de bananas, papaias e arrozais. Os agricultores locais montam barracas ao longo da estrada para vender seus produtos sazonais aos passageiros. Atravessando a cidade de Yen Bai, entramos nas áreas montanhosas de colinas cobertas com terraços de chá verde o tempo todo. Finalmente, chegamos ao vale de Muong Lo, a cidade de Nghia Lo, o segundo maior campo de arroz do noroeste do Vietnã e também a terra natal dos povos étnicos Thai. O povo tailandês veio aqui cultivar arroz e construir sua casa tradicional de madeira de ferro e bambu há cerca de 700 anos. Faça uma curta caminhada de 2 horas pela vila para descobrir a cultura étnica Thai e a vida cotidiana. Pernoite na pousada em Muong Lo.

Partindo de Nghia Lo para Mu Cang Chai, a estrada segue pela cadeia de montanhas Hoang Lien Son, que tem o pico mais alto da Indochina, o Fanxipan. Para em Tu Le para uma caminhada fácil. Você caminha pelos terraços de arroz para chegar às aldeias tailandesas e h'mong, onde as pessoas ainda se vestem com trajes tradicionais e as mulheres hmong estão sentadas ao lado do tear. Tu Le é uma pequena cidade da tribo montanhosa, cercada por uma paisagem pitoresca e cheia de pessoas de coração quente, vivendo em pequenas casas de madeira, aninhadas aos pés das montanhas. Saindo de Tu Le, você atravessa o Khau Pha Pass (1550m) para chegar a Mu Cang Chai (930m), onde você verá os mais belos campos do Vietnã. É hora de fazer caminhadas na vila de La Pan Tan, onde você pode ver terraços de arroz de tirar o fôlego. Chegue a Mu Cang Chai no final da tarde. Pernoite em uma casa de família.

Depois de 2 horas de carro, a estrada começa a subir o Tram Ton Pass, o passo mais alto do Vietnã, a 2047 metros acima do nível do mar. Pare para tirar fotos e aproveite o ar fresco. A partir daqui, você pode ver a Montanha Fanxipan, "o Telhado da Indochina", com seu pico de 3143m embebido em nuvens. Chegue a Sapa ao meio-dia e visite os mercados étnicos coloridos e a cidade velha de Sapa com seus remanescentes da era colonial francesa. Após o almoço, você fará uma caminhada leve, longa mas fácil, fora da cidade para visitar a vila de Ta Van, onde os povos étnicos H'mong, Dao e Dzay vivem pacificamente juntos. Pernoite na casa de família étnica de Giay.

De manhã, comece a caminhar ladeira abaixo até a vila de Giang Ta Chai, habitada pelo grupo étnico Dzao Vermelho. No final de sua jornada, seu carro irá buscá-lo e levá-lo à estação de trem de Lao Cai. No caminho, você visitará a vila de Ma Tra, a tribo H'Mong Preto. Pernoite no trem noturno da cabine de quatro camas com cama macia para Hanói.

De manhã, partida para a província de Mai Chau, chegada às aldeias Van Branca e de Thai Branca, conhecida como a principal etnia da região, e aqui encontraremos a família do Sr. Cuong que nos receberá calorosamente em sua casa.
Após um breve descanso, daremos um passeio pela vila para ter uma visão panorâmica da vida e das atividades locais. Aqui podemos tentar aprender tecelagem de seda, uma atividade típica desta área. Após o almoço, passaremos a tarde descobrindo a região a pé ou de bicicleta, em direção às aldeias de Na Tang, Cha Long, Dau Tong, Lac, Pom Coong ...
Vamos observar paisagens intocadas de campos de arroz e extraordinárias montanhas circundantes. Pararemos para conhecer os habitantes locais e teremos a oportunidade de visitar suas casas.
Jantar típico na casa de um habitante local, e teremos a oportunidade de provar o típico vinho de palha "Can" com base de arroz fermentado. À noite, vamos assistir ao show de dança e música folclórica. Pernoite em uma casa típica em uma casa de palafitas de uma família local da aldeia de Van.

De manhã, após o café da manhã no hotel, partida para Ninh Binh, um destino famoso por sua beleza natural fascinante. Chegada à Gruta de Thien Ha, e aqui faremos um agradável passeio de bicicleta nas aldeias ao redor da Gruta. A rota de 7 km permitirá que você descubra as atividades dos habitantes locais e admire a natureza verde e exuberante.
Após o almoço, visitaremos a Gruta Thien Ha e as três espetaculares cavernas Hang But, Hang Ghe e Hang Chua de barco. A excursão dura cerca de duas horas, fluindo pelo rio, entre os verdes campos de arroz, a natureza selvagem e intocada e as montanhas de calcário. Este lugar também é conhecido como "Baía de Halong na Terra".
No final da tarde, visitamos o Jardim das Aves em Thung Nham, onde você pode ouvir o sussurro do vento entre os galhos e as canções dos pássaros. Após este longo e memorável dia, a imagem de uma natureza encantadora e ainda intocada permanecerá gravada em seu coração. Retorno e pernoite no hotel.

Após o café da manhã, partida para a Baía de Halong (Vinh Ha Long). Durante a viagem, teremos a oportunidade de admirar o esplêndido panorama da paisagem circundante. Chegada em Vinh Ha Long no final da manhã para embarcar no barco para o cruzeiro na baía. Enquanto navega, você vai admirar a beleza das ilhas e saborear o mistério das muitas lendas locais. Delicioso almoço à base de peixe e marisco. Na parte da tarde vamos passar para um barco menor, para visitar uma caverna famosa ou uma vila de pescadores. Jantar a bordo. Pernoite a bordo em uma cabine particular de conforto.

De manhã, depois do café da manhã, deixamos nosso barco e com os sampanas (barcos típicos) saímos para a visita das famosas cavernas ou teremos tempo para alguns banhos nestas pequenas e belas praias desertas. Brunch a bordo.
No final da manhã retorno ao aeroporto de Hanói.  Chegada ao aeroporto de Hanoi e vôo para Hue. Transfer para o centro e pernoite no hotel.

(As duas viagens serão invertidas, dependendo do barco usado e da altura)

Hue, a antiga capital do Vietnã da dinastia Nguyen, que reinou de 1802 a 1945, é conhecida como "a cidade da paz e da poesia" e atrai turistas para o charme romântico de seus monumentos históricos. Visita da Cidadela Proibida do Museu Imperial. Em seguida, embarque em um barco típico para uma excursão no rio Perfume até o Pagode Thien Mu (chamado de Pagoda de Lady Celeste). Continuação para o túmulo do imperador Minh Mang - uma coleção de até 40 monumentos (palácios, templos, pavilhões ...). 
Traslado para bairro antigo de Hoi An. Tempo livre para fazer uma primeira descoberta em Hoi An. Pernoite em hotel Hoi An.

Na manhã, experimentamos as atividades na vida quotidiana dos locais na aldeia de Go Noi. Esta escapada para a paisagem circundante será uma lufada de ar fresco durante uma passagem Hoi An, que é encurralada pelo turismo de massa. Ir a Go Noi e passar meio dia com uma família local (auto-suficiente, produz tudo em si) será a sua memória mais autêntica do Centro. Aulas de culinária, almoço em família, passeios de bicicleta, jardinagem, passeios de barco, visitas a uma oficina de artesanato de luxo ... Tudo é orgânico, saudável e revitalizante.

À tarde visita do Bairro Antigo de Hoi An, Património Mundial da UNESCO. Visite os principais locais como a Ponte Japonesa, o Templo Chinês, a antiga casa de Phung Hung, o mercado, o porto, o pagode de Chuc Thanh, o antigo pagode de Hoi An (1454) erguido por um monge chinês. Seguinte visite a famosa Fábrica de Lanternas em Hoi An, aqui você tem a oportunidade de saber como fazer lanternas e também pode fazer uma para si mesmo. Retorno ao hotel em Hoi An.

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Da Nang, para o vôo para a Cidade de Ho Chi Minh, ou seja Saigão. Chegada em Saigão e acomodação em hotel.

À tarde, visita ao Palácio da Reunificação que é um dos prédios mais importantes do Vietnã. O palácio foi  onde os Americanos discutiram as estratégias de guerra e também foi lá que o conflito terminou. Em 1975 o exercito do Vietnã do Norte derrubou os portões com um tanque de guerra, assumiu o controle do palácio e pendurou a bandeira vietnamita na sacada. Desde aquele dia o palácio ficou congelado no tempo, lá dentro os visitantes podem ver como era a rotina durante o período da guerra. Em seguida, descobriremos a Catedral, a Agência Central dos Correios e, finalmente, visitaremos o mercado de Ben Thanh. Retorno e pernoite no hotel.

Deixe a movimentada cidade de Saigon para trás e parta para o Delta do Mekong, considerado a maior "cesta de arroz" do Vietnã. Ao chegar ao píer Hung Vuong, na cidade de Ben Tre, você inicia seu cruzeiro pelo rio Bến Tre, um afluente do poderoso Mekong para explorar o estilo de vida local e as atividades diárias. Pare no campo de tijolos de Tu Lo para ver como os trabalhadores vietnamitas fazem tijolos à mão. Isto é seguido por uma visita a uma fábrica de doces de coco localizada ao longo do canal para testemunhar o processo de fabricação de doces de coco. Você continuará sua viagem de remo pelos canais para visitar a vila de Nhon Thanh. Aqui você tem a chance de passear pela vila para descobrir o estilo de vida local e provar frutas frescas.

Uma excursão de bicicleta pelas pequenas estradas que passam por exuberantes arrozais e hortas o deixará pronto para o almoço em uma casa de família à beira do rio, onde você passará a noite. À tarde, você continuará sua viagem de bicicleta e passará pela casa do Sr. Sau Khanh para admirar sua valiosa coleção de antiguidades. Você aprenderá sobre o trabalho agrícola vietnamita e juntará as mãos aos locais em algumas de suas tarefas diárias. Prepare e aproveite o seu jantar na casa de família. Pernoite na casa de família.

Comece sua manhã com uma visita ao mercado local e ao Templo Phu Nhuan, com sua antiga cicadácea que remonta a cem anos. Faça um passeio de barco a remo no canal Cai Coi em direção ao píer Hung Vuong e desembarque. Transfira para Long Xuyen passando por Sadec, onde você visitará o pagode de Kien An Cung construído pela família Huynh Thuy Le, o personagem principal do romance "L'amant" da romancista francesa Marguerite Duras e da escola primária Trung Vuong, onde sua mãe ensinava. Continue sua viagem para Long Xuyen. Chegue a Long Xuyen no final da tarde. Pernoite no hotel.

De manhã cedo, embarque em uma sampana e faça um cruzeiro para o mercado flutuante de Long Xuyen. Um mercado lotado e vibrante no rio. É o mercado flutuante mais movimentado do Delta do Mekong, com milhares de barcos coloridos reunidos para o comércio. Esta é uma oportunidade incrível para tirar fotos únicas. Nossa última parada em Long Xuyen é Cu Lao Ong Ho, também conhecida como Ilha do Tigre. Retornar para Saigon. Pernoite no hotel.

Café da manhã no hotel. Tempo livre até a transferência para o aeroporto para o seu voo de retorno internacional.

***O quarto estará à sua disposição ao meio-dia***

# Destino Hotéis Estrelas
1 92 - 94 Rua Ly Tu Trong, Enfermaria Ben Thanh, Distrito 1, Cidade de Ho Chi Minh GK Central Hotel
2 Província Hoa Binh, Vietnã Ban Van - Mr Cuong
3 9A Rua Luong Van Cu, Distrito My Long, Cidade de Long Xuyen, Província An Giang Dong Xuyen Hotel
4 Marina Tuan Chau, Baía de Ha Long, Quang Ninh Indochina Sails
5 3A Rua Phan Dinh Phung, Distrito Ba Dinh, Hanói , Vietnã Le Carnot Hotel (Old Super Hotel)
6 16 Rua Nguyen Thai Hoc, Hue, Vietnã Romance Hotel
7 Tam Hiep, Go Cong Tay, Província Ben Tre, Vietnã Homestay Ut Trinh
8 40 Rua Nguyen Du, Cidade de Hoi An, Província Quang Nam, Vietnã Royal Riverside Hoi An Hotel
9 28A Rua Muong Hoa, Distrito Sapa, Província Lao Cai, Vietnã Sapa Diamond Hotel
10 Grupo 1, Aldeia Hai Nham, Comuna Ninh Hai, Ninh Binh Tam Coc Ricefield Resort
11 Mu Cang Chai, Yen Bai, Vietnã Mu Cang Chai - Mr Doi
12 Aldeia Sa Ren, Nghia Lo, Yen Bai Nghia Lo - Ms. Loan

 

No se puede enviar el mensaje:

Selecione a hora da consulta telefônica de acordo com a hora brasileira, por favor
Adulto(s)
Criança(s)
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)

 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.