Informações do pacote
Bagan (anteriormente chamado de Pagão) é um importante sítio arqueológico e provavelmente o destino mais impressionante de Myanmar.
Detail
Onde quer que você prenda os olhos, há relíquias de tijolos e cerâmicas, algumas vezes cobertas com folhas de ouro, variando de imponentes templos a belas pagodas escondidas nos campos, que ficam entre as trilhas sinuosas. Suba em um dos templos de 2000 anos para admirar a vista panorâmica do local e entender toda a prosperidade do budismo e imagine desfrutar de um trabalho artístico tão monumental, épico e sublime. A pesquisa extraordinária sobre a origem deste emaranhado incomparável de construções (2.230 monumentos no último censo, mas as figuras do século XIII apontaram um número duplo!) Durou dois séculos e meio; assim, o "Primeiro Império Birmanês" foi erguido.
O patrimônio arquitetônico construído entre os séculos XI e XIII sofreu degradação, causada principalmente por terremotos e os transbordamentos do rio Irrawaddy. O terremoto de 1975 foi particularmente devastador, mas um programa organizado pela UNESCO restaurou os principais locais.
Não se esqueça de tirar os sapatos ao entrar no templo!
Finalmente, meu sonho Bagan se tornou realidade, embora não exatamente como eu imaginava. Milhares de marrons estúpidos aparecem sob a camada indistinta de poeira e a fraca luz do pôr-do-sol é talvez a visão mais milagrosa que um turista pode apreciar. Entre o calor ardente da terra semi-desértica, templos de todos os tamanhos, os maiores com até 61 metros de altura, os menores não são mais altos que um homem, ainda existentes desde o século 11 até o presente. Juntamente com Angkor, Ayutthaya e My Son, Bagan é uma importante relíquia arqueológica e religiosa no sudeste da Ásia.
Coisas que você talvez não saiba sobre Bagan
- Bagan ou Pagan é o nome de um reino do século VII e é o primeiro reino unificado da Birmânia. Foi o império mais poderoso da península da Indochina ocidental do século IX ao XIII e o império entrou em colapso após ser destruído pelos mongóis.
- Localizado ao lado da bacia do rio Ayeryawaddy, Bagan cresceu comercializando com os países vizinhos e a agricultura.
- Bagan é um complexo de 2.200 templos no estilo do budismo Theravada, construído entre os séculos IX e XIV. Os grandes templos construídos pelo rei, os menores são feitos por nobres ou famílias ricas. O estilo arquitetônico dos templos é bastante uniforme.
- Que é um tesouro de arqueologia e cultura, Bagan não foi reconhecido como patrimônio cultural mundial pela UNESCO devido à intervenção humana. Muitos templos foram reformados com novos materiais e o restaurante do hotel foi construído alternadamente dentro do sítio arqueológico.
Clima

- Você deve ir a Bagan de dezembro a abril do próximo ano, quando o clima é frio e seco. O céu está limpo e as árvores entre os templos são mais verdes.
- De junho a setembro, é uma estação quente e chuvosa.
- Maio é o pico da estação quente, a temperatura pode exceder 40 graus.
- Che sia un tesoro di archeologia e cultura, Bagan non è stato riconosciuto come patrimonio culturale mondiale dall'UNESCO a causa dell'intervento umano. Molti templi sono stati rinnovati con nuovi materiali e il ristorante dell'hotel è stato costruito alternativamente all'interno del sito archeologico.
Transporte

- Os turistas costumam partir para Mandanay de avião em Bagan em 30 minutos.
- Se você quiser ver Bagan de longe no rio Ayeryawaddy, pode pegar um carro de barco de Monywa por 4 horas. Você se muda de Mandalay para Monywa, fica por 1 noite. Em seguida, transfira de Monywa para o cais de Pakkoku em 2 horas, aqui pegue o barco para Bagan em 2 horas. A visão dos templos que aparecem sob o pôr do sol do rio Ayeryawaddy é memorável, mas se você não tiver muito tempo e não aguentar o calor, não se mova de barco.
- Muitos turistas escolhem ônibus de alta qualidade de Mandalay a Bagan com um tempo de viagem de 4 horas.
Preparar sua bagagem

- Bagan é muito quente e empoeirado, você deve preparar protetor solar, óculos escuros e água fresca durante a viagem.
- Bagan é dividido em 3 áreas: Old Bagan (a área mais antiga do templo e muitos hotéis de luxo), New Bagan (menos templos e hotéis de médio porte) e Nyuang U (área perto da estação e aeroporto). Ficamos no hotel Amata Garden em New Bagan.
- Se você alugar uma bicicleta elétrica ao redor dos templos, deverá contratar um guia local. Existem muitos caminhos difíceis de percorrer e os locais terão prazer em mostrar os melhores lugares para assistir o pôr do sol ou o nascer do sol.
- Agora, o governo Bagan não incentiva os turistas a escalar templos para tirar boas fotos. Os templos eram muito antigos e, após o terremoto de 2015, tornaram-se mais frágeis. Alguns habitantes locais podem mostrar templos que podem subir, o que não é ilegal, mas não é recomendado.
- Os templos são bastante parecidos e, com base em suas preferências, você pode parar de visitar os templos que deseja. No entanto, os três templos mais importantes são Ananda, Shwezigon e Dhamayangyi.
Itinerário
- Como mencionado acima, você pode voar para Bagan a partir de Yangon ou Mandalay.
- Se você gosta de relíquias religiosas e quer experiências mais únicas, venha para Monywa em 2 dias e 1 noite. Após 3 horas a caminho de Mandalay, visite um grupo de 3 pagodes: Thanboddhay com 582.000 estátuas de Buda de todos os tamanhos, Bodhi-Ta-Htaung com 100 estátuas de Buda sob uma árvore de Bodhi e a gigante estátua de Buda que 100 metros de altura. Pernoite no hotel Win Unity com piscina com vista esplêndida para o pôr do sol. Na manhã seguinte, visite o templo Shwe Ba, no pico rochoso, e o complexo do templo Po Winung Taung, com centenas de pagodes esculpidos em pedra construídos no século XVI, e depois mova outras 5 horas para chegar a Bagan pelo rio.
Dia 1
- No primeiro dia, saímos das sete da manhã em uma bicicleta elétrica para visitar Bagan. Nosso hotel fica a apenas 20p de Old Bagan. Muitos turistas acordam das 5 da manhã para assistir o nascer do sol.
- O primeiro templo é o templo de Dhamayazaka, este é o templo com arquitetura modelo para muitos outros templos de Bagan, seguido pelo templo de Dhamayangyi, o maior templo com arquitetura em forma de pirâmide. O templo de Sulamani segue com afrescos do século XII, representando pessoas de Bagan.

- Visita à vila de Minnathu, famosa por sua tecelagem de seda.
- Ao meio-dia, fizemos uma pausa para o almoço e uma soneca até as 16:00. Continuamos a visitar a oficina de verniz da Bagan House. Em seguida, visitamos o pagode Ananda, este é o templo mais bonito e famoso, com 4 grandes estátuas de Buda de 10m em 4 direções, porta de madeira de teca de 12m de altura e paredes externas construídas em mármore branco em vez de tijolos como os outros pagodes .
- Pegamos uma carruagem para assistir o pôr do sol no caminho para o templo de Thatbyinyut. Paramos em uma pequena colina para observar o panorama de Bagan.
- Jantamos com o teatro de marionetes no restaurante Amanta Boutique House.
Dia 2
- A partir das 7 da manhã, partimos para o pagode Shwezigon, construído no século XII, este é o maior e mais antigo pagode de ouro de Bagan. O pagode Shwedagon em Yangon foi construído com o modelo Shwezigon. A segunda parada é no mercado Nyuang U, onde você pode comprar lembranças a um preço acessível.

- Então partimos para o Monte Popa, uma montanha sagrada nas crenças populares de Mianmar com o costume de adorar Nat, as almas dos mortos. O Monte Popa fica a 20 km de Bagan e é uma montanha de calcário com mais de 100 metros de altura. O tempo para subir ao topo e ao fundo leva 2 horas. No caminho, pare para visitar o laboratório de açúcar de palma.

- Temos uma pausa para o almoço e uma soneca até as 16:00 para visitar o templo Gubyaukgyi com preciosas pinturas antigas. No templo, fotos e vídeos são proibidos porque a luz não afeta bem a cor da tinta. Então paramos para visitar o templo de Htomilo com uma arquitetura de tijolos muito sofisticada.
Boa localização para assistir o pôr do sol e o nascer do sol

- Observatório de 45 metros de altura, com taxa de US $ 5 por pessoa e vista panorâmica de Bagan.
- Templo Shwesandaw: Este é considerado o lugar ideal de Bagan para assistir o nascer e o pôr do sol. Como a estrutura de Shwesandaw possui 4 faces, 5 andares, cada face possui escadas, por isso é muito conveniente para os visitantes assistir o nascer ou o pôr do sol.
- Templo Mingalar Zedi: O pagode está localizado no meio de uma terra deserta, cheia de sol e vento, de onde você pode ver todo o Velho Bagan em seus olhos. Este é o último grande templo construído no final do século XIII antes da invasão do reino pagão pela Mongólia.
- Não incentivamos a escalada de templos antigos para a melhor vista.
Serviços
- Restaurante: Art @ Bagan Restaurant, Rangoon Restaurant.
- Amata Garden Hotel
.jpg)
Bagan Thande Hotel
Para mais informações, visite website da Asiatica Travel - Operadora de viagem local no Sudeste Asiático