Informações do pacote
Localizada a 26 quilômetros ao sul de Mandalay, Inwa, anteriormente chamada Ava, foi a capital real durante o período entre os séculos 14 e 18. Então, por conta de um terremoto em 1838, a capital foi transferida para Amarapura.
Detail
Possuindo edifícios religiosos imitando os de Bagan, em menor tamanho e com mais modéstia, apresenta a idade de ouro da cultura birmanesa, antes de ser conquistada pelos Shans em 1527.
Como chegar e o que ver em Inwa: Não é fácil acessar Inwa porque este é um local preservado. Para chegar lá, pegamos um barco; comece atravessando o famoso rio Irrawaddy de balsa local para descobrir a paisagem birmanesa. A visita a Inwa é feita de carruagem, o que a torna uma visita muito autêntica. Os viajantes descobrirão o sublime mosteiro Bagaya, construído exclusivamente em teca e com uma pátina de petróleo, famosa por suas esculturas em madeira. Depois, veja a "torre inclinada" de 27 metros de altura, a torre Nan Myint, que foi fortemente afetada pelo terremoto, mas ainda manteve o ar inclinado. Finalmente, seguimos para o mosteiro Maha Aung Mye Bonzan, construído em 1822 a partir de tijolos. É um dos poucos edifícios restantes da época de Ava. Alguns edifícios foram desmontados e seus pilares de teca utilizados para a construção da ponte U Bein em Amarapura.
Do Reino de Inwa ao Reino de Amarapura: Amarapura é uma antiga capital de Mianmar. Está localizada na margem esquerda do Irrawaddy, a 25 km de Ava e 11 km ao sul de Mandalay. É frequentemente chamado de Taungmyo (Cidade do Sul) em relação a ele, da qual hoje é quase um subúrbio.
Construída em 1783, Amarapura foi a capital do Terceiro Império Birmanês até 1823, depois entre 1841 e 1860.
O rei Mindon (1853-1878) decidiu abandonar Amarapura: ele construiu uma nova capital, Mandalay, a partir de 1857. Ele transferiu sua corte para lá em 1860. Os prédios do palácio foram desmontados e transportados no local por elefantes. Mais tarde, as muralhas da cidade foram demolidas por seus materiais, recuperadas para a construção de estradas e ferrovias. Alguns dos fossos ainda são reconhecíveis perto de Bagaya Kyaung.
Hoje a cidade é conhecida por seus tecidos tradicionais (seda e algodão) e trabalhos em bronze.
Imperdível em Amarapura: existem dois locais obrigatórios para viajantes:
- O mosteiro Bagaya: este magnífico mosteiro foi construído 100% em madeira de teca durante o reinado do rei Hsinbyushin no século XVIII neste local. O mosteiro inteiro foi transferido para cá. De fato, o mosteiro foi construído inicialmente em 1593 a 18 km de Mandalay e depois acabou queimado durante o grande incêndio de 1821. Essa pura maravilha arquitetônica é um gênio humano, tanto por sua beleza quanto por sua própria estrutura.
- Ponte U Bein: o monumento mais famoso de Amarapura. Esta ponte foi construída pelo prefeito U Bein com pilares de teca abandonados durante a transferência da capital para Mandalay. Atravessa o lago Taungthaman por 1,2 km e termina perto de Kyautawgyi Paya, tornando-a a maior ponte de teca do mundo.
É bom saber: Stupas ou Templo? Uma stupa (ou pagode) é um monumento relicário (geralmente relíquias de um Buda) para o qual não se pode voltar. Um templo pertence a todos os religiosos que vivem lá (e não a uma pessoa), por isso é possível entrar nele.