Yangon

Yangon perdeu seu status de capital em 2005 para a cidade recém-criada, Naypyidaw, localizada a cerca de 350 km ao norte. No entanto, Yangon ainda está atraindo os olhos e continua sendo a cidade número um no país, com 4,5 milhões de habitantes. É também através desta cidade que todos os viajantes passam necessariamente.

Situada na confluência do rio Homônimo e do rio Dagon, Yangon é a "Cidade da Pagoda Dourada", um nome encantador devido à presença do famoso Pagode Shwedagon, o santuário budista mais sagrado do país, que atrai peregrinos há mais de 2600 anos. 

Em sua origem, Yangon era uma pequena vila de pescadores que vivia no pé do pagode Shwedagon. A presença de traços britânicos em muitos edifícios da arquitetura colonial marca esta cidade asiática, mas sem torna-la menos autêntica. Com a ditadura iniciada na década de 1960, Yangon perdeu força. A cidade, tomada em estado de sítio, parece sonolenta e muitos edifícios no centro da cidade dão a sensação de estarem descuidados. Apesar desse desgaste, Yangon não perdeu sua beleza. Seus parques, lagos, ruas sombreadas e todo o seu patrimônio tornam esta cidade muito agradável para visitar e onde você pode passear e tranquilamente.

Yangon, também conhecida como Rangoon na ortografia inglesa ou Dagon na antiga língua birmanesa, é uma das cidades mais importantes do sudeste da história asiática, bem como a história do Império Britânico. Embora só tenha começado a se desenvolver quando os britânicos decidiram escolher uma nova cidade junto ao rio e também perto do mar de Andaman para facilitar o comércio, Yangon havia acumulado em si a beleza de muitas culturas: Birmânia, Inglaterra, China e Índia. Desde que Myanmar despertou após a reabertura ao mundo em 2011, Yangon cresceu constantemente, os turistas vêm mais, a cidade se tornou mais moderna. Prédios antigos começaram a ser substituídos por prédios reluzentes. Mas Yangon não estava com pressa, andava devagar como as pessoas daqui. Vamos explorar as cores opostas de Yangon conosco.

Yangon ou Rangoon? Myanmar ou Birmânia?

Yangon e suas cores opostas 1

- Embora a partir de 2015 a nova capital de Mianmar seja Napidaw, muitas pessoas ainda acreditam que Yangon é a capital e, de fato, os mianmares ainda consideram Yangon o coração desta nação multiétnica.

- Em 1989, o governo militar ditatorial mudou o nome da capital de Rangoon para Yangon porque o nome antigo carrega a marca do imperialismo. O código de vôo de Yangon ainda é RGN, abreviação de Rangoon, o antigo nome colonial da cidade.

- A maioria das empresas e grupos econômicos ainda está sediada em Yangon, exceto pelas agências estaduais que se mudaram para Napidaw. Algumas embaixadas também se mudaram para a nova capital, incluindo a Embaixada dos EUA.

- Durante o período colonial britânico, Mianmar foi chamada Birmânia, derivada do nome do povo Barma. Este é o nome que o povo birmanês chama coloquialmente de seu país e Mianmar é o nome usado na escrita e nos textos históricos, significando um homem forte.

- Em 1989, o Governo Militar ditou o nome da nacionalidade da Birmânia para Mianmar com o nome da capital, com o argumento de Mianmar representando muitas nações, não apenas birmaneses ou birmaneses.

- No entanto, como o governo militar não é credenciado em termos diplomáticos, muitos países como Grã-Bretanha, EUA e Austrália ainda o chamam de Birmânia, a União Europeia usa os dois nomes e as Nações Unidas usam o nome Mianmar.

Clima

Yangon e suas cores opostas 2

- O clima de Mianmar é quente e seco durante todo o ano. No entanto, devido à sua localização perto do rio e do mar, Yangon é bastante úmida e possui árvores sempre verdes.

- Yangon não tem muitos prédios de arranha-céus e ruas ainda largas, os prédios têm apenas 5 a 10 andares que foram construídos nos anos 90, portanto a atmosfera ainda é bastante arejada.

Nota

- Leva apenas um dia para visitar Yangon porque os locais históricos não são tanto quanto as outras cidades e estão muito próximos.

- Ao visitar o Pagode Shwedagon, os regulamentos de roupas são mais rigorosos que os outros templos. As roupas não devem ser muito justas ou ter detalhes sensuais. A unidade de controle fornecerá pedaços de pano ou longi para cobrir. O pagode tem 50.000 m2, portanto, se você for em grupo, tome cuidado para não se perder. Se perdido, apenas ao redor da estupa, não deve descer, pois é mais facilmente separado.

- Como outras cidades do sudeste asiático, Yangon também possui áreas de chineses e indianos, mas não é muito colorida e você pode ignorá-las.

Jornada

- Nossa jornada em Yangon começou a partir das 10h, quando o ar começou a esquentar, com Chaukhtut Gyi-, o Pagode do Buda Reclinado. Este é um templo relativamente novo, construído por um homem rico.

- Almoçamos no centro comercial de Yangon, em frente ao Scott Market.

- Em seguida, visitamos o Bogyoke Aung San Market, também conhecido como Scott Market. Este é um mercado com arquitetura colonial construída em 1926. No mercado, existem quiosques que vendem todos os itens de artesanato, ouro, prata e lembranças. O mercado está fechado às segundas e feriados.

- Em frente ao Scott Market, é um moderno centro comercial, em contraste com a aparência humilde e antiga do mercado antigo. Se você precisar comprar presentes para seus entes queridos, pare no supermercado do trade center com itens como chá com leite, doces, açúcar de palma, cosméticos em madeira Thanaka, não apenas preço muito macio, mas também ar condicionado.

- Às 16h, passeamos pelo centro da cidade com uma série de edifícios coloniais cobertos de musgo, como a British Ship Company, KBZ Bank, Strand Hotel - o hotel mais antigo de Mianmar e terminamos no Sule Pagoda, o templo localizado no movimentado cruzamento de Yangon. Essa encruzilhada reflete não apenas as características antigas que ainda existem na vida moderna, mas também um lugar para reunir muitas características arquitetônicas de quatro estilos diferentes: Suprema Corte com arquitetura colonial, Igreja Evangélica de Yangon, Catedral da Índia e Igreja Muçulmana.

- Às 17h, chegamos ao local mais importante para visitar, o Shwedagon Pagoda, o tesouro nacional e o maior templo do país. O templo é um complexo de stupas, no qual uma estupa incrustada de ouro de 100 metros de altura pode ser vista de longe; há uma sacola com diamantes de 1800 quilates no topo. O templo também contém inúmeras estátuas grandes e pequenas de Buda incrustadas de ouro ou feitas de metais preciosos. Você certamente ficará impressionado com a magnificência e o brilho deste tesouro nacional. Quanto mais você volta à noite, mais o templo fica lotado porque as luzes elétricas tornam o templo ainda mais brilhante. Você pode parar nos cantos de cada dia da semana para banhar a estátua de Buda e rezar por boa sorte.

- No final da viagem, andamos por Chinatown, a área comercial estava bastante movimentada, mas não muito especial em comparação com outras Chinatowns do mundo.

Serviço

Yangon e suas cores opostas 3

- Rose Garden Yangon Hotel, com vista para o Pagode Shwedagon.

- Restaurante: o enviado com pratos europeus.

Yangon é uma cidade de cores opostas e simboliza uma integração gradual de Mianmar com o mundo. Apesar de ser a maior cidade de Mianmar, as pessoas ainda vestem trajes nacionais todos os dias, mascam betel e preservam o estilo de vida lento da terra de Buda. Não perca este destino interessante.

Para mais informações, visite website da Asiatica Travel - Operadora de viagem local no Sudeste Asiático

Atividades

Bairro Colonial

Bairro Colonial

Um verdadeiro símbolo da identidade da cidade, este bairro britânico é uma jornada no tempo. A arquitetura do antigo império (que moldou a organização da cidade) surpreenderá o viajante, porque contrasta com o restante dos edifícios da cidade e do país.

Monumento da Independência

Monumento da Independência

Este monumento está localizado no belo jardim Maha Bandula, cujo nome é atribuído a um general birmanês da primeira guerra anglo-birmanesa.

Joint Venture Myanmar Ves

Joint Venture Myanmar Ves

Esta é uma fábrica de joias. Neste mundo da precisão, você verá os diferentes passos a seguir desde o modelo, passando pela modelagem e, finalmente, pelo polimento das joias. Esplêndido!

Mercados chinês e indiano

Mercados chinês e indiano

Mercados únicos e, ao contrário de outros mercados que são mais uma mistura de cultura, aqui todos têm sua própria identidade! O viajante terá a deliciosa sensação de viajar para Nova Dheli, e ao atravessar uma rua, a sensação é que se perdeu nas ruas de Pequim.

Pagode Botataung

Pagode Botataung

Sua flecha dourada se eleva a mais de 40 m acima do pagode. Lá dentro, você passará por um labirinto de espelhos e verá caixas de vidro contendo objetos e relíquias muito antigas.

Mercado Bogyoke

Mercado Bogyoke

Este mercado amplo e colorido, também chamado de "mercado Scott", está cheio de lembranças curiosas e objetos artesanais. É uma atmosfera agradável e um lugar perfeito para encontrar lembranças agradáveis.

Outro destino no Myanmar

Myanmar é um belo país com muito a oferecer aos viajantes que buscam um destino exótico. Tem longos trechos de praias, grupos étnicos interessantes, pessoas cordiais e amistosas, ilhas desertas, templos dourados, locais culturais ainda intocados pelo desenvolvimento e muitas coisas estranhas e incomuns


 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

A Asiatica Travel é uma agência de viagens local com sede no Vietnã, organiza viagens diretas sem intermediários, especialista em passeios individuais sob medida.